segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Global Agenda

O século XXII (22) está marcado por desastres de escala mundial, sendo que a Terra toda está sob o domínio de um governo tirano e ditatorial conhecido como Commonwealth. A população mundial foi reduzida a menos de 1 bilhão de pessoas, e ainda assim faltam suprimentos para a grande maioria.
Somente algumas poucas regiões do planeta estão habitáveis, devido a aparatos tecnológicos que permitem a limpeza das águas e plantio de alimentos consumíveis. O problema é que essas áreas passam a ser fruto da cobiça de outros grupos e então começa a se desenrolar toda a história de ação e batalhas de Global Agenda, o game multiplayer online que garante boas doses de diversão para os jogadores.
Além dos combates corpo a corpo e combates com as pesadíssimas armas, também é de suprema importância para os grupos militares o uso dos serviços de espionagem. Roubo de tecnologia, mapas e outras informações são ocorrências constantes no caos desse futuro não muito distante.
Crie seu agente
A primeira coisa a fazer é criar um cadastro no site oficial do game. Clique aqui e faça o seu.
Como um bom game multiplayer online, Global Agenda permite que os jogadores criem seus próprios personagens, deixando-os tão personalizados quanto possível. Podem ser adicionadas novas armas e novas armaduras. Há também a adição de pontos de habilidades (similar ao que ocorre em jogos de RPG), além de uma série de itens para facilitar a vida nos campos de batalha, como jetpacks, lança-granadas e itens médicos.
Inimigos violentos
Classes
Assault: em guerras, é muito utilizado o termo “Pelotão de Batedores” para identificar aqueles soldados que vão na frente de todos os outros para minar as guarnições e eliminar boa parte dos inimigos que ousarem se opor ao invasor. Esses são os Assault de Global Agenda, soldados superarmados que estão prontos para enfrentar e destruir todas as forças inimigas que surgirem pelo caminho.
Recon: “ameaça invisível” é a expressão que define esse grupo de soldados. Prontos para dar tiros certeiros nos inimigos e também para destruir locais específicos e escondidos das tropas adversárias, os soldados Recon podem estar em qualquer lugar e ninguém nem imagina onde esse lugar pode ser, pois desde os telhados até mesmo esgotos são opções pertinentes.
Medic: a equipe médica dos times de Global Agenda possui uma função mais defensiva nas batalhas, ao mesmo tempo em que deve estar sempre nos pelotões de abertura, pois são esses que mais precisam de cuidados médicos.
Robotics: pode parecer estranho falar em aficionados por tecnologia em um game em que tudo é tecnologia, mas é assim que são os Robotics, os combatentes com o maior número de aparatos tecnológicos para facilitar a vida dos guerreiros e transformar a vida dos inimigos um verdadeiro inferno. Os Robotics têm muita facilidade para controlar vários canhões remotamente, podendo ser fonte de ataques multiangulares com apenas alguns botões.
Várias classes de combatentes
Modo de cooperação
Até quatro jogadores podem compartilhar uma mesma missão, por meios dos trabalhos de ajuda mútua das equipes. Os chats por voz e texto facilitam bastante a comunicação dos jogadores, que podem estabelecer táticas para conseguir alcançar os objetivos mais rapidamente. Os jogadores, em conjunto, podem invadir bases, enfrentar inimigos muito fortes e até mesmo fazer upgrades nas tecnologias que possuem.
Combates rápidos
É de vital importância que os jogadores, mesmo que não estejam nos modos de cooperação, colaborem com outros guerreiros, pois em Global Agenda não há como ganhar uma guerra sozinho. As equipes recebem vários objetivos em cada mapa, sendo que o modo de cumprimento deles faz com que as fases sejam competitivas e intensas.
Primeiros passos
Assim que baixado e instalado o game, os jogadores podem começar a treinar para entrar nas arenas de batalha multiplayer. Nessa fase Tutorial, estão as lições básicas para que cada um consiga aprender os comandos, táticas e também para que todos possam entender a dinâmica da jogabilidade de Global Agenda.
Cenários variados
Caso você não queira participar das missões de reconhecimento do jogo, basta pressionar a tecla “Esc” e então escolher a opção “Exit training mission”. Feito isso, o usuário será redirecionado para os “domes”, que são os locais onde todos os jogadores podem interagir, conversando e trocando experiências.
Há nesses “domes” alguns sublocais, como os mercados e as arenas de realidade virtual, que é onde realmente acontece a ação ilimitada de Global Agenda. É importante que os jogadores tenham aproveitado bastante as missões tutorial, pois os inimigos dessas fases não são nada simpáticos e com certeza não hesitarão antes de acabar com os iniciantes.
E vai baixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário